Passar para o conteúdo principal

Market Strategy & Competitive Intelligence

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220

 

 

Mais informações

1ª Edição: início a 30 de outubro de 2019

Calendário: download aqui

Horário: 4ª e 6ª feiras, das 17h30 às 21h

Duração do Programa: 21 horas

Apresentação

Como dominar a concorrência

Market Strategy & Competitive Intelligence foi desenhado para formação personalizada de gestores de topo que pretendam dominar o  mercado através de uma visão previlegiada do ambiente externo, competidores, e todas as vertentes necessárias a um posicionamento estratégico lúcido e resiliente.

Este Programa treina os participantes a aplicar um conjunto de metodologias e técnicas necessárias a uma gestão completa e integrada com todos os passos necessários para se desenvolver a visão externa necessária ao planeamento estratégico, ao mesmo tempo que se desenvolvem e instalam dispositivos de alerta para um acompanhamento minucioso e em tempo real do ambiente competitivo.

 

Metodologia

A metodologia assenta em sessões de apresentação, discussão e treino em grupo e posterior acompanhamento individual.

O Programa tem uma componente eminentemete prática, sendo o primeiro nesta área a oferecer acompanhamento individualizado acelerando assim a aprendizagem de conceitos. Os participantes serão treinados para exercer influência sobre os agentes  em seu redor e adquirir informação crítica do mercado.

A utilização de uma plataforma on-line para a preparação das sessões de discussão em sala é particularmente eficaz porque reduz o número de horas presenciais e potencia a aquisição dos conceitos devido ao acompanhamento individual.

 

Objetivos

  • Intelligence vs. espionagem
  • Compreender como actuar para definir a informação externa com impacto estratégico
  • Saber definir as necessidades de intelligence para o negócio atual a partir da envolvente externa e desenvolver um plano de atuação para a aquisição dessa mesma informação
  • Saber interpretar os sinais externos através de planeamento de cenários
  • Desenvolver aptidão de técnicas utilizadas pelos serviços de informações
  • Interpretar os sinais do meio envolvente e produzir briefings de intelligence para dar resposta
  • Saber promover a análise interna para definir o âmbito das necessidades de informações
  • Treinar a influência pessoal com vista à implementação de medidas de aquisição de informação
  • Coordenar e ativar redes de agentes internos e externos para aquisição de informações

 

Testemunho

Sandra Henriques

Diretora Comercial
Grupo EUROPAC
Programa Avançado de Gestão para Executivos
"Sem dúvida uma mais valia que permitiu não só para uma clara melhoria do meu desempenho profissional mas também para o incentivo à minha mudança de empresa, procurando desafios mais abrangentes"

Ligação em destaque

Notícias relacionadas

ALTA DIGITAL