Press News & Events

É mulher e empreendedora? Há um novo prémio para si

Tuesday, November 13, 2018 - 17:12
Publication
ECO

O CTIE da Católica acaba de lançar um novo prémio para as mulheres empreendedoras. O objetivo é dar visibilidade ao que de melhor se faz no feminino no mundo das startups.

Para dar visibilidade ao que de melhor se faz no feminino no mundo do empreendedorismo, o Centro de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (CTIE) lançou o prémio Women Entrepreneurship Award. A distinção foi anunciada esta terça-feira, no segundo dia do Web Summit.

“Enquanto professora, o que eu sinto é que as minhas alunas não têm role models“, sublinha a fundadora e diretora académica da CTIE, em declarações ao ECO. Foi por isso, explica Céline Abecassis-Moedas, que foi criado este prémio: para dar visibilidade às empreendedoras que já deram o salto e apostaram nas suas ideias ao mesmo tempo que se “inspiram” as gerações futuras.

As inscrições para o Women Entrepreneurship Award ainda não estão abertas (abrem em breve), mas Abecassis-Moedas avança que as interessadas deverão cumprir os seguintes critérios: ser fundador ou cofundadora de uma startup em fase growth em Portugal com um produto ou serviço existentes.

Em maio, será anunciada a vencedora que terá, depois, a oportunidade de se inscrever no programa para executivos focado em empreendedorismo (ou numa outra área à sua escolha) da Universidade Católica. Além disso, terá acesso a mentores e a oportunidades “valiosas” de networking.

Segundo a fundadora da CTIE, para já, a ideia é promover pelo menos cinco edições deste prémio, de modo a destacar as empreendedoras portuguesas. Isto porque, explica a professora, as mulheres apostam menos nas suas ideias de negócios e, quando o fazem, acabam por receber menos financiamento do que os empreendedores.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...