O Executive Master encontra-se integrado no Mestrado em Gestão Aplicada, correspondendo ao primeiro ano letivo do curso.

Caso o aluno não pretenda completar o grau de mestre, ficará com o diploma de Executive Master após a conclusão do primeiro ano. Por outro lado, apenas os alunos que entregarem a tese irão obter o Mestrado em Gestão Aplicada.

Se for pretensão do aluno ser Mestre em Gestão Aplicada, terá de frequentar as seguintes disciplinas disciplinas cariz obrigatório antes de iniciar o processo de elaboração de tese.

Mestrado em Gestão Aplicada

disciplinas carga horária ects
João Luís César das Neves
16h 3.5
René Bohnsack
16h 3
Finanças Forenses
João Pinhão
6h 1.5
Seminários Especializados 4h 0.5
Gestão de Operações
Nuno Melo
16h 3.5
Research Methods I 15h 3
Research Methods II 15h 3
Research Methods Workshop 6h 0.5
Tese/Dissertação   30

A inscrição nestas disciplinas e a elaboração de tese de mestrado prevê o pagamento de propinas no valor de 5.900€ (cinco mil e novecentos euros). Este valor poderá sofrer atualizações.

Tese

Uma boa tese coloca uma questão interessante e específica e requer uma resposta completa, assente numa boa estrutura e devidamente enquadrada no state-of-the art da respetiva área. O Mestrado em Gestão Aplicada apresenta cumulativamente uma vertente significativa associada a rigor científico, metodologia de investigação, capacidade em desenvolver trabalho académico relevante e contribuir para a criação de conhecimento.

Nesse contexto, nas disciplinas de Research Methods, os alunos deverão desenvolver trabalhos aplicados, com dados reais, de forma autónoma e fora do horário de aulas, na proporção estimada de 5 horas de trabalho por cada hora de aula. De acordo com os registos conhecidos e praticados na CATÓLICA-LISBON, estima-se que a tese de Mestrado requeira um envolvimento superior a 10 horas de trabalho semanal ao longo de oito meses.

O projeto de tese será acompanhado por um(a) orientador(a), normalmente um membro do corpo docente da CATÓLICA-LISBON. O processo conclui-se com a apresentação e discussão pública da tese de mestrado.

Executive Masters + Master in Finance (MIF)

Cátia Fernandes Vaz
E-mail: candidatura.executivemasters.clsbe@ucp.pt
Phone: (+351) 214 269 864

Testimonial

Nádia Fernandes

Directora Regional de Empresas
Banco de Fomento Angola
Executive Master in Management with a specialization in Finance and Control
"As matérias lecionadas tiveram tanto de desafiante como de interessante."
ALTA DIGITAL